Hoje vivemos um movimento de busca pelo equilíbrio e pelo natural, saindo dos excessos e buscando o minimalismo.
.
A moda reflete este movimento através de shapes mais amplos, tons neutros e tecidos mais naturais que são fundamentais para compor um look mais minimalista.
.
O minimalismo fashion é mais que uma questão de design e surge com o foco em um estilo lifestyle em que, através do consumo consciente e sustentável, se cria um guarda-roupa com peças versáteis, atemporais e de qualidade.
.
O estilo “less is more”, tendência dos anos 90, encabeçado por grandes nomes da moda japonesa, como Issey Miyake e Yohji Yamamoto, se destacava como funcional e intelectual e tem tudo a ver com o estilo minimalista.
.
Independente de qual estilo minimalista (que são vários: nômade, frugal, consciente, moderno ou estético) o importante é a autenticidade e a valorização do seu estilo, para não cair na monotonia.
.
Apostar em looks monocromáticos, com cores mais clássicas e básicas, é uma ótima forma de criar peças minimalistas cheias de estilo.
.
A Santanense Sportswear tem um amplo mix de tecidos para estes looks minimalistas e a #DicaSantanense de hoje é apostar nos tecidos 100% algodão que além do toque natural, valorizam a sua peça para os diferentes shapes, texturas e acabamentos.
.
Fizemos um painel no Pinterest para te inspirar.

Compartilhar:

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

X

X

pt_BR